Libertem a cidade!
Mr. Smith é um xerife corrupto, que domina a cidade com os seus esquemas viciados. Controla o whisky que chega à cidade, é dono de todas as explorações para garimpagem do ouro e os lucros do salloon são partilhados com ele, só porque sim.
Vive rodeado de um bando de mercenários a quem paga para o manterem seguro e cujas regalias contemplam bebida à descrição e vários baralhos de cartas viciados, com que enganam os incautos que se atrevem a desafiá-los no salloon.
Curvados por tanta opressão e por outras tantas tentativas falhadas de acabarem com a vida de Mr. Smith, os cidadãos vivem receosos e sem confiança no futuro. No entanto, a esperança renasce na figura de dois amigos que cresceram a fugir ma avistavam a sombra de Mr. Smith, pois era certo e sabido que se ele lhes chegava, acertava-lhes um pontapé no traseiro, chamando-os de ranhosos.
Mary Jane e Cody, passaram longas tardes de Verão da sua infância a definirem planos e mais planos que acabassem de vez com a presença de Mr. Smith na cidade. Mas foi preciso crescerem, viverem a vida e ganharem experiência para que os seus planos tivessem a mínima chance de serem bem sucedidos.
E eles estão confiantes que de conseguirão. O plano está traçado e revisto vezes sem conta. Inúmeros cúmplices na cidade esperam o seu momento para colaborarem e contribuírem para o sucesso do plano. Sim, eles vão conseguir!