Bosque encantado
Dizem que o bosque está encantado.
Conta-se que era aqui que a princesa Hannah se encontrava com Aragorn, o escudeiro que cuidava do seu corcel, e que o seu amor teria crescido de forma tão profunda como as raízes das suas árvores frondosas.
Certo dia, numa batalha desigual contra um grupo de salteadores, Aragorn perecera e Hannah passou a passear no bosque sozinha e triste. Sentindo falta daquele amor puro, feliz e transparente, o bosque tornou-se mais sombrio e as folhas das árvores adquiriram uma tonalidade mais escura.
Após a sua morte, Hannah foi aqui sepultada e desde essa dia que o bosque passou a reagir à passagem de casais enamorados. Sempre que sob os seus ramos passeavam corações apaixonados e que o seu riso preenchia o ar, o bosque tornava-se mais claro, as flores desabrochavam exibindo com orgulho as suas cores e os animais despertavam da sua letargia e dançavam por aqui e por ali, gozando desta mudança.
Por isso dizem que o bosque está encantado. Porque os apaixonados saiem dali de coração cheio de amor renovado. Dizem que a princesa Hannah é a fada do bosque.