Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PLAYMOBLOG

Estas pequenas figuras foram os heróis da minha infância. Os clicks valeram-me horas de brincadeiras partilhadas com os amigos lá da rua. Estiveram vários anos encaixotados. Hoje são um legado para a minha filha.

PLAYMOBLOG

Estas pequenas figuras foram os heróis da minha infância. Os clicks valeram-me horas de brincadeiras partilhadas com os amigos lá da rua. Estiveram vários anos encaixotados. Hoje são um legado para a minha filha.

Catálogo 2019 | 2019 catalogue

 

20190415_200750

Apenas há uns dias pude ver com atenção o catálogo 2019 e deixo aqui a minha análise ao mesmo.

Confesso que estou meio desiludida com os temas mais clássicos (western, piratas e cavaleiros). Mereciam algumas novidades... afinal de contas já têm uma longa história e foram a imagem da marca durante muito tempo...

Gostei muito da aposta no tema do espaço. Acho que está bem conseguido e que tem pernas para ter uns bons sets e dar largas à imaginação. Também gostei muito dos mapas para brincar. Uma boa ideia na minha opinião! Ah e achei o tema sand uma ternura. Tenho pena que a minha herdeira não seja mais pequena eh eh eh

Notei uma grande vontade de agarrar outros públicos, através do ataque dos anões (achei muito colado ao senhor dos anéis), dragões, dinossauros e claro, os ghostbusters e o spirit. Nestes dois últimos acho mesmo que os bonecos estão a perder identidade: os olhos e a boca são completamente diferentes e os braços e as pernas demasiado magros...

Os temas family fun, country e a quinta são os meus preferidos. As cores e os acessórios, apesar de mais modernos (nos padrões e formatos utilizados), mantém a identidade da marca. O hotel para animais também está nesta onda, embora não seja dos meus preferidos.

Achei que o tema das compras um pouco desadequado, sobretudo quando se fala tanto no consumo excessivo da nossa sociedade. Achei um tema muito pouco amigo do ambiente... Mas isto deve ser defeito da minha profissão (engenheira de ambiente!)

Não sendo dos meus temas preferidos, a casa moderna, a casa de bonecas e a praia pareceram-me bastante bem, com muitas novidades e sets engraçados, animados e bem dispostos e muito bons para incentivar a imaginação e a criatividade.

E vocês o que acharam?

 

The 2019 catalogue only reached my hands a few days ago, so only now i could watch it carefully. Here is my review.

I must confess i am a bit dissapointed with the most classic themes (western, knights and pirates). They deserved new sets... After all they have a long story and were the brand image for a long time.

I liked a lot the space theme. I think it was very well caught and have potential to have so many more sets and to let imagination flow. I also liked a lot the maps. Quite good ideia! Oh, and the sand theme was so cute! Unfortunatly my heiress is a little too big for them...

I find that this catalogue is claiming new audiences, trought the dwarves (in my opinion, to close to lord of the rings), dragons, dinossaurs and of course, ghostbusters and spirit. In these last ones, seems like the figures are loosing some identity: eyes and mouth completely different and legs and arms too skinny... 

The themes family fun, country and farm are my favourite. Colours and accessories, despite being more modern (shapes, design and patterns) seem to keep the brand identity. The pet hotel is in this line, despite not being one of my favourites.

The shopping theme is a bit inadequate in my opinion, specially when everyone is speaking about too much consumption and the need of making responsable shopping. But this is my job speaking for me (i'm an envirnomental engineer).

The modern house, doll house and beach are not my favourites, but i think they are really good, with funny sets, great to let immagination and criatiity take place.

And what is your opinion?

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub