Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PLAYMOBLOG

Estas pequenas figuras foram os heróis da minha infância. Os clicks valeram-me horas de brincadeiras partilhadas com os amigos lá da rua. Estiveram vários anos encaixotados. Hoje são um legado para a minha filha.

PLAYMOBLOG

Estas pequenas figuras foram os heróis da minha infância. Os clicks valeram-me horas de brincadeiras partilhadas com os amigos lá da rua. Estiveram vários anos encaixotados. Hoje são um legado para a minha filha.

Em fuga

IMG_2800

O suor escorre-lhe pelas costas. A respiração é ofegante e o coração bate descompassado e acelerado. Os músculos das pernas estão tensos como arame. As mãos agarram firmemente as rédeas. O olhar vigilante procura em cada trilho uma hipótese de fuga.

Atrás dele, os capangas do xerife procuram-no para o levar directamente para a forca. Num assalto mal preparado à dillgência, viu-se obrigado a matar à queima-roupa e traiçoeiramente, o condutor da mesma.

Há três dias que foge. Pouco ou nada tem comido. Resta-lhe saciar a sede em cada riacho que atravessa. A sua montada está no limite das suas forças. Tem as orelhas baixas e as patas tremem ante o esforço que lhe foi exigido. As narinas estão dilatadas e custa-lhe recuperar o fôlego.

Para piorar as coisas, acabaram de entrar em território índio. Já se ouvem os seus batuques e tambores e sente-se o cheiro de carne a assar. Provavelmente acabaram de matar um búfalo e estão a aproveitar cada bocadinho do animal, num ritual ancestral, que mistura sacrifío com agradecimento, aos espíritos que lhes permitem sobreviver.

Se não redobrar a atenção, o mais provável é ser caçado por algum sentinela índio. Entre a forca ou ficar sem o escalpe, os cenários disponíveis são pouco amigáveis...

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana Raquel 20.11.2016 12:52

    Bom dia,

    Eu sou fã dos bonecos, mas não sou especialista, nem grande seguidora da actividade da marca. Daquilo que percebo, a maior parte das exposições realizadas (fora de Portugal) são organizadas por coleccionadores e fãs. A muito custo se consegue algum apoio da marca. Em Portugal, além das exposições institucionais nos vários espaços comerciais do país, não tenho conhecimento de nenhuma... Há um forum de coleccionadores portugueses (http://playmogal.freeforums.org/) onde já se falou em organizar qualquer coisa, mas que nunca acabou por se concretizar. O site Playmobil Collectores Club tem uma página de eventos (é preciso estar registado para a ver), mas são todos internacionais...
    Sei que não fui grande ajuda, mas no que me for possível, tentarei ajudar :) Talvez um contacto com os espaços comerciais possa ajudar...
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.