Legionários | Legionnaires
Prometi aqui, que faria uma história com estas duas legiões. Ei-la!
Fazer parte das legiões mais ferozes e bravas do império não é pêra doce. Os guerreiros habituam-se a camuflar o cansaço por detrás de um sorriso; a tratar das feridas e das dores das batalhas com saberes antigos: chás, unguentos e pomadas; a afundar o medo em gritos de guerra poderosos; a ocultar lágrimas no suor de mais um exercício.
De muitos se duvida já, que tenham um coração, tantos horrores já assitiram e de há tanto tempo não sentirem o poder de um abraço, de amigos, da família, de uma paixão. Muitos outros porém, aguardam apenas o regresso a casa, e o aconchego que apenas se encontra no lar e naqueles que gostam de nós.
Promissed here, that i would write a story with these two legions. Here it is!
Being part of the most ferocious and brave legions of the empire is no easy-peasy. The warriors get used to camouflage the fatigue behind a smile; to take care of battle wounds with ancient knowlodge: teas, unguents and potions; to sink fear in powerfull war chants; to hide tears in the sweat of another physical exercise.
Of many, there is a doubt if they have a heart still, as they witness so many horrors and since it's been such a long time since they felt the power of a friend, a family member or a love hug. Still, many others just can't wait to return home, where they finally found the peace and love of the ones who love us.