Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PLAYMOBLOG

Estas pequenas figuras foram os heróis da minha infância. Os clicks valeram-me horas de brincadeiras partilhadas com os amigos lá da rua. Estiveram vários anos encaixotados. Hoje são um legado para a minha filha.

PLAYMOBLOG

Estas pequenas figuras foram os heróis da minha infância. Os clicks valeram-me horas de brincadeiras partilhadas com os amigos lá da rua. Estiveram vários anos encaixotados. Hoje são um legado para a minha filha.

Matias, o boneco de neve | Matias, the snowman

IMG_6179

Para alegria de todos, a neve anunciou as férias da Páscoa. Foi já com a terra coberta de um manto branco que as crianças saíram da escola no último dia de aulas. A alegria era total.

No dia seguinte logo de manhã, que isto de acordar cedo só custa no tempo de aulas, o Alexandre e a Sara deitam mãos à obra ao seu projecto para as férias: a construção de um boneco de neve!

Neva ocasionalmente na cidade, mas por norma, a quantidade é tão pouca, que em poucas horas a neve passa a lama suja e nem dá para brincar um bocadinho. Mas este ano não. O nevão foi grande e espera-se mais neve para os próximos dias.

As crianças da rua organizaram um concurso de bonecos de neve, pelo que a rua está cheia de garotos empenhados em construir o melhor boneco de neve de sempre. O vai-vem é constante, para ir buscar ferramentas (pás, baldes, ancinhos,...) e os acessórios mais originais.

O trabalho do Alexandre e da Sara segue a bom ritmo e eles têm esperança que o seu trabalho seja recompensado.

Boa sorte meninos!

 

To everyone's joy, snow announced easter break. When the children left school in the last day before break, snow was all around. It was complete hapiness for the kids.

Next day in the morning, as waking up early it's only difficult in school days, Alexandre and Sara put hands together for their project: build a snowman.

Occasionally it snows in the city, but it's usually just a few snowflakes, witch melt in no time, leaving everything covered up with a dirty mud, unsuited for playing. But this year snow came heavily and it's expected to snow even more in the next few days.

The children from the street came together and started a contest on the best snowman, so the street is full of committed kids that are trying to build the best snowman ever. Kids keep coming and going, picking up tools (shovels, buckets, rakes,...) and the most unique accessories they can find.

Alexandre and Sara's work is well underway and they hope that their effort will be rewarded.

Goog luck kids!