Perigo no mar | Danger at sea
Encharcados e cansados, os pilotos acabam de chegar. Quem vê agora o mar e o céu, não diz que ainda há pouco mais de uma hora, esta gente estava a enfrentar vagas de vários metros de altura e uma chuvada como há muito não se via.
Tiveram por missão, conduzir para dentro da barra um petroleiro que precisa de reparações, e cujo estaleiro se situa à entrada do estuário.
Subir para o navio já foi uma aventura, mas o verdadeiro desafio foi trazer para dentro da barra um navio de dimensões tão grandes com aquele temporal. As condições eram tão adversas e tantas as dificuldades, que por várias vezes quase desistiram.
Demoveu-os o facto de o navio não estar nas melhores condições e de correr sérios riscos de sucumbir, o que seria um grave desastre ambiental.
Decidiram, apesar das dificuldades, levar o navio para dentro da barra, onde estaria um pouco mais abrigado e a salvo de algum desastre.
E foi assim que, com a ajuda dos rebocadores, se esforçaram ao máximo e que conseguiram! A esta hora, o navio já estará a chegar ao estaleiro, onde irá sofrer as intervenções necessárias.
Quanto aos pilotos, vão a caminho do Neptuno, o bar mais conhecido do cais, com mais uma história de gente valente, para contar.
Wet and tired, the pilots just arrived. Anyone who sees now the sky and the sea so calm, couldn't tell that just a few hours ago, these man were facing several meters hight waves and heavy rain, as long have not been seen. Their mission was to safely conduct a tanker that needed some repair, to the shipyard located at the entrance of the estuary.
Getting in the tanker was already a challenge but the really hard work was to bring such a large ship with such bad weather along the estuary. Several times they almost quit, but facing the risk of an envirnomental disaster was not an option, so they bravely did their job.
By this time, the tanker is already in a dry dock, safe from any disaster, and the sea man, are heading for Neptune, the most famous dock bar, with a hell of a sea adventure to tell.