Prendas inesperadas
O dia mal tinha amanhecido e já a Joana e o João, gémeos siameses à nascença engoliam à pressa o leite com chocolate e o pão com manteiga, para serem os primeiros a chegar ao parque. O Menino Jesus fora generoso. Tinham recebido de presente não as bicicletas da loja que ambos cobiçavam à meses, mas algo que os tinha deixado ainda mais contentes: o pai tinha passado as últimas semanas a restaurar o triciclo da mãe e o seu próprio kart de quando eles eram pequenos. Pintou-os das cores preferidas dos filhos: o triciclo para a Joana de amarelo e o kart de vermelho para o João.
Os olhos dos pequenos arregalaram-se ao verem aqueles presentes e estavam em pulgas para os irem mostrar para o parque. Mal podiam esperar para contar como o pai se escondera deles para trabalhar no seu projecto e como a mãe os tinha preparado para o caso de o Menino Jesus não conseguir trazer exactamente aquilo que eles tinham pedido.
Exultantes e garbosos passearam no parque a manhã toda. Todos quiseram experimentar o triciclo e o kart e todos tiveram direito a dar uma volta. O parque ficou cheio de risos e gritos coloridos, no dia de Natal.