Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

PLAYMOBLOG

Estas pequenas figuras foram os heróis da minha infância. Os clicks valeram-me horas de brincadeiras partilhadas com os amigos lá da rua. Estiveram vários anos encaixotados. Hoje são um legado para a minha filha.

PLAYMOBLOG

Estas pequenas figuras foram os heróis da minha infância. Os clicks valeram-me horas de brincadeiras partilhadas com os amigos lá da rua. Estiveram vários anos encaixotados. Hoje são um legado para a minha filha.

Visita de estudo #9 | Field trip #9

IMG_1371

A turma foi muito bem acolhida pelo Sr. Anastácio, que os recebeu de braços abertos no seu farol. Foi ele que lhes contou o quanto significam os faróis para os marinheiros, principalmente naqueles dias em que o mar está muito agitado. O momento em que se avista a luz do farol é um momento de calma, de segurança, de sensação de regresso a casa, de colo, após momentos de perigo, medo, desorientação, saudade e muita incerteza durante as tempestades.

As crianças ouviram com atenção e de olhos arregalados as histórias que o Sr. Anastácio tinha para lhes contar. Os rapazes juravam a pés juntos que eram corajosos como os marinheiros das histórias. As meninas repetiam que nunca na vida quereriam ser marinheiras.

No fim da visita de estudo, a professora deu a cada aluno um papel com as seguintes perguntas: já sentiste medo como os marinheiros das história do Sr. Anastácio? Quem foi o teu farol? Quem te ajudou? Disse-lhes que pensassem durante o resto do dia nas perguntas e que amanhã iriam fazer uma composição, com o seguinte tema: "Os faróis da minha vida"

 

The class was very welcomed by Mr. Anastácio, that received them with arms wide open in his lighthouse. He told the class how much lighthouses ment for sailors, specially on those days of rough seas. The moment when you see the light of the lighthouse after battling the sea, is a moment of calm, a returning home feeling, after moments of danger, fear, desorientation and so much uncertainty during sea storms.

The children heard Mr. Anastácio stories with so much attention and the boys sworn that were so brave as the story's sailors. On the other hand, girls repeated that never in theirs lifes they would be sailors.

By the end of the visit, the teacher gave each student, a small piece a paper with a few questions: have you ever feel fear as the sailors? Who or what was your lighthouse? Who or what helped you? The teacher told them to think about the questions the rest of the day, cause they would have to write an essay about: "My life lighthouses".

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D